A Câmara Municipal de Cacimba de Dentro, através do Sr. Presidente, Marcinho Rocha (MDB), vem informar a sociedade cacimbense que a estrutura predial passará por uma reforma, uma necessidade apresentada no memorial descritivo, apontando para melhorias na estrutura. A atual estrutura apresentava problemas de infiltrações, nas instalações elétricas e restrita acessibilidade externa e interna, cuja intervenção no momento tornam os serviços menos onerosos e de fácil recuperação.

A reforma irá requalificar o edifício da Câmara, garantindo o que a legislação e demais normas prezam quanto a acessibilidade e dará uma nova identidade da Casa, tudo planejado de acordo com a saúde e organização do orçamento financeiro e recursos próprios da Casa. Com projeto arquitetônico assinado por Anderson Freitas e construtora sob a responsabilidade do Sr. Severino Olegário da Silva Neto, conforme publicado no Diário Oficial do Estado da Paraiba, em 08 de maio de 2020, página 31 e também nas publicações oficiais do nosso portal.

Em breve, uma nova Casa do Povo, um ambiente acessível, simples em sua formalidade e confortável para usuários, servidores e colaboradores do Poder Legislativo. Ressaltamos que, os recursos da Câmara Municipal são utilizados no âmbito deste Poder e que com a economia feita até a presente data torna possível a aplicação do dinheiro público na reforma.

“A reforma da Câmara se faz necessária e já era urgente, como havíamos registrado problemas no telhado e teto, provenientes de infiltrações. A nova estrutura irá garantir acessibilidade e melhor estrutura predial. Nós nos dedicamos em economizar e por entendermos justo, fizemos todos os trâmites legais para a reestruturação, com recursos próprios, reflexos da organização financeira”, disse Marcinho Rocha.

Na oportunidade, reforçamos ainda que o atendimento ao público encontra-se suspenso, medida adotada em atendimento as autoridades sanitárias e preservando a vida humana de todos os membros diante do avanço do novo coronavírus, mas que provisoriamente a Câmara está instalada na Avenida São Paulo, próximo ao Ginásio de Esportes “Antonio Mariz”.