Na última quarta (3), a Câmara Municipal de Cacimba de Dentro realizou uma audiência pública para discutir amplamente com os diversos setores da sociedade e autoridades públicas, a alteração no dia de realização da feira livre municipal.

Ao tratar de um espaço onde a comunicação vislumbra o anseio de toda a sociedade, essa participação popular é de fundamental importância, pois é o palco onde a responsabilidade da tomada de decisões é atribuída a coletividade como fator condicionante ao processo decisório por parte da autoridade competente em executar os fatos pontuados.

“Essa audiência pública foi mais uma oportunidade de aproximar o Poder Legislativo da sociedade, pois contamos com representantes de todas as instituições, líderes religiosos e vereadores para coletivamente expressarmos nossa opinião sobre a mudança no dia da feira livre de Cacimba de Dentro, atividade importante para a economia local, pois gera emprego e renda”, disse Alexandre Márcio R. R. Filho.

No ato, a maioria dos presentes opinou para que a feira livre fosse realizada em fase experimental durante os sábados e que após essa fase “teste” seja realizada uma consulta aos eleitores para decidir sobre a matéria. A seguir, alguns registros fotográficos da Audiência.