Na manhã desta quinta, o Presidente da Câmara de Cacimba de Dentro noticiou através de Nota, que o retorno das atividades legislativas ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro de 2020, de maneira remota e sem prejuízo ao parlamento e ao erário público. Acompanhe a nota na íntegra:

“Com vigência iniciada no dia 24 de agosto de 2020, na 6ª avaliação da situação dos municípios do estado da Paraíba, no Plano Novo Normal, o município de Cacimba de Dentro enquadra-se na bandeira amarela. De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal o retorno das Sessões está previstos para setembro, porém, diante da situação extremamente atípica, este retorno só é possível mediante a adoção de protocolos de segurança para todos, servidores e parlamentares.

O risco da pandemia ainda não passou, por isso retornaremos nossas atividades de maneira remota, sem prejuízo algum para o erário público e dando prosseguimento às obrigações legislativas.

A equipe da Câmara está avaliando a melhor maneira de possibilitar as Sessões Remotas, motivo este que retornaremos nossas atividades, reiteramos, sem prejuízo algum, na próxima sexta-feira, dia 11 de setembro de 2020. Estaremos disponibilizando todas as diretrizes quanto ao acesso a Sala das Sessões Remotas, haja vista que a equipe técnica está observando qual plataforma será adequada para permitir a participação de todos, sem restrições de número de participantes e de tempo, como acontece em alguns softwares.

Nesse sentido, nos comprometemos com a responsabilidade que o momento exige e ainda com a técnica legislativa, além de que garantiremos a participação da população de maneira remota. Antecipadamente pedimos compreensão e que possamos seguir obedecendo as recomendações das autoridades de saúde.”