Na manhã da última sexta-feira, em reunião Extraordinária, a Câmara Municipal de Cacimba de Dentro votou matérias importantes que chegaram ao Poder Legislativo em caráter de excepcional interesse público. Os Projetos enviados pelo Poder Executivo eram no tocante a suplementações orçamentárias para o enfrentamento a COVID-19, assistência social, infraestrutura e especialmente sobre a nova redação da lei municipal de 2019 que criou o Prêmio referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), um incentivo que visa melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais.

A Sessão ocorreu após consenso e entendimento entre as Bancadas Parlamentares, reconhecendo o Ato da Presidência na nomeação das Comissões Permanentes e que foi valiado pelo Poder Judiciário no último dia 01 de julho de 2020. As matérias do Executivo e do Legislativo foram aprovadas e seguem para o Poder Executivo, onde aguardaremos a execução.

Das matérias, destacamos a previsão de pagamentos do prêmio PMAQ aos profissionais da saúde, esperando tão somente e logo, que o Poder Executivo de fato possa premiar os profissionais de saúde, possibilitando o pagamento do retroativo. Alguns representantes dos profissionais compareceram a nossa sede em funcionamento, cumprindo os protocolos das autoridades sanitárias e puderam acompanhar a votação, uma vitória da categoria.

O Presidente Marcinho Rocha destacou que Poder Legislativo de Cacimba de Dentro encontra-se em recesso parlamentar, mas que em relevante interesse pode reunir-se e deliberar em prol de da sociedade, oportunidade que também agradeceu aos colegas parlamentares pela sensibilidade e pelo entendimento.

A Câmara de Cacimba de Dentro encontra-se sem atendimento ao público, medidas sanitárias adotadas pela Casa, mas está atendendo na modalidade home office a população. Acompanhe a seguir a matéria completa divulgada nas mídias da Câmara.