Notícias » Chuvas no Sertão derrubam poste e fazem açude sangrar no Vale do Piancó

Em 19/04/2014 às 01h12, Fonte:

Chuvas caídas na madrugada desta sexta-feira (18) em cidades do Sertão do Estado derrubaram poste de fiação elétrica e encheram açudes, um deles chegando a sangrar.

No município de Serra Grande, no Vale do Piancó, a 455 quilômentros da Capital, choveu cerca de 130 milímetros e o açude que abastece a cidade amanheceu sangrando, para a alegria dos moradores que estavam sendo abastecidos através de carros pipas. A população da cidade é de cerca de 3 mil habitantes.

No último monitoramento feito pela Agência Executiva de Gestão das Águas, o açude Cafundó, que tem capacidade para acumular 313.680 mm, estava no dia 1º deste mês, com 177. 693 mm, ou seja, com 56% da capacidade.

De acordo com informações de moradores, o riacho do Saco, localizado na região, amanheceu cheio e a maioria dos pequenos açudes do município também teriam sangrado.

Em São José de Piranhas, a 503 quilômetros de João Pessoa, as chuvas caídas na madrugada chegaram a 63 mm e derrubaram um poste, danificando parte da rede elétrica. O acidente aconteceu na madrugada e por sorte não atingiu casas e ninguém ficou ferido.

O restabelecimento da energia só aconteceu ao meio dia desta sexta-feira.

FONTE: http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/cidades/tempo/2014/04/18/NWS,238979,4,64,NOTICIAS,2190-CHUVAS-SERTAO-DERRUBAM-POSTE-FAZEM-ACUDE-SANGRAR.aspx

Seu Nome:
Seu E-mail: