You are currently viewing Câmara anuncia modernização e implantação de painel eletrônico de votação

Câmara anuncia modernização e implantação de painel eletrônico de votação

O Poder Legislativo Municipal tem se preparado para uma ampla modernização no quesito transparência parlamentar. Com a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) em 2021, a Câmara passou a integrar uma das poucas cidades da região que conta com sistema de protocolo administrativo e de matéria legislativa, avançado sistema de Sessão Plenária, normas jurídicas, pautas e o esperado painel eletrônico de votação.

As etapas foram sendo cumpridas e nas últimas semanas a Mesa Diretora da Casa tem se dedicado, juntamente com o corpo técnico de servidores e com a consultoria do sistema para que na próxima Sessão Ordinária a utilização do Painel possa acontecer.

“A tecnologia faz parte do nosso cotidiano e em Cacimba de Dentro não poderia ser diferente. Essa nova experiência fica sendo um marco, inserindo nossa Câmara no “hall” da modernidade”, destacou o Presidente da Casa Tiago Pereira.

Na próxima sexta (04), a Sessão Ordinária já apresentará o uso do painel e todo o sistema, que conforme orientação das autoridades de saúde acontecerá sem a presença do público, mas com transmissão ao vivo.